segunda-feira, 31 de março de 2008

Funny Stuff :3

Um cara liga para sua casa do trabalho. Uma mulher atende.

O cara diz: "Quem é?"

"É a empregada" responde a mulher.

"Nós não temos empregada!"

"Eu acabei de ser contratada pela dona da casa"

"Bem, é o marido dela. Ela está aí?"

"Hummm... Ela está no quarto com quem eu tinha descoberto que era o marido dela"

O cara está morrendo de raiva. Ele diz para a empregada: "Olha, você quer ganhar $50.000?"

"O que eu tenho que fazer?"

"Eu quero que você pegue a arma que está na gaveta da minha mesa e atire naquela bruxa e no imbecil que está com ela"

A moça coloca o telefone na mesa. O cara ouve passos seguidos de dois disparos.

A empregada pega o telefone "O que eu devo fazer com os corpos?"

"Jogue-os na piscina !"

"O que?! Mas não tem piscina aqui !" Longa pausa.

"Uh.. o telefone daí é 832-4821?"


domingo, 30 de março de 2008

A origem do Sushi *-*



O Japão é um país formado por quatro ilhas no Oceano Pacífico, situadas entre a China e a Coréia, são elas: Honshu(onde fica Tóquio, a capital do país), Hokkaido, Kyushu e Shikoku. Apesar de pequeno, o Japão contém diversas montanhas, vulcões, rios e lagos além de enormes quedas d'água.

O sushi

O sushi é a combinação de arroz com peixe, geralmente acompanhados por uma tirinha de alga os unindo. A história mostra que os chineses comiam sushi antes dos japoneses (até uns 200 anos a.C.) e foram eles que provavelmente trouxeram a comida para o Japão. O sushi era uma forma de conservar o peixe e o arroz no tempo em que ainda não existia refrigeração (vulgo, geladeira). Embalava-se
o peixe com arroz em caixas de madeira e ácido lático produzido durante a fermentação ajudava a preservar o peixe.

O primeiro sushi japonês de que se têm informações é o Nare-Zushi, datado do século 8 a.C. O peixe era conservado em sal e arroz, o que permitia a preservação por anos. O arroz era então descartado e o peixe picado servido.

A dieta tradicional do Japão

A dieta tradicional japonesa é composta por pouca gordura, rica em proteínas e contém pouco açúcar. Pelos costumes do Japão, come-se devagar e com palitos (hashi). Em geral é uma alimentação muito saudável e variada que utiliza 5 sabores básicos em seus pratos: ácido, amargo, doce, picante e salgado.
Nas crenças do Japão antigo esses sabores refletem como se fossem espelhos nos trabalhos de cinco orgãos importantes do corpo: o fígado, o coração, o pâncreas, os rins e os pulmões.

Hoje em dia a gastronomia japonesa já foi modificada consideravelmente, e podemos dizer que encontramos muitas variedades de comida no país nipônico. Entretanto, o peixe ainda faz parte da alimentação da maioria dos japoneses, já que a área litorânea das ilhas do Japão é muito grande, favorecendo a pesca.

Beijos não são contratos

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

.

William Shakespeare.

sábado, 29 de março de 2008

TV Digital ?

Mas afinal, o que seria esta televisão digital?
Quais as diferenças entre ela e a TV que está na minha sala de estar agora?

Na imagem abaixo podemos observar a mesma imagem em uma televisão analógica (a tv que provavelmente está na sua casa) e em uma televisão digital.







(Continua no próximo episódio, digo, postagem ^-^)





Ok... Conitnuando....





Se você possui atualmente uma TV analógica, e ela funciona bem, então uma pergunta óbvia seria: "Para que raios eu vou comprar uma tv digital se estou muito satisfeito com a minha?".
Pois então, aqui está a resposta para suas indagações: a resolução.
A resolução da TV é o que determina a qualidade e o detalhe na imagem que você vê, e depende do número de pixels na tela.
Em uma televisão analógica, os quadros são atualizados a cada trigésimo de segundo.
Isso tem funcionado muito bem por décadas.

Mas agora todos nós fomos condicionados pelos monitores de computador a nos acostumarmos com uma resolução melhor. A menor resolução exibida por um monitor de computador é de 640 x 480 pixels, enquanto a resolução efetiva de uma tela de TV é de cerca de 512 x 400 pixels.


Mas o que isso quer dizer?

Isso significa que os piores monitores de computador que você pode comprar têm mais resolução do que o melhor aparelho de televisão analógica, e os melhores monitores de computador são capazes de exibir até 10 vezes mais pixels do que aquela tv. Então, se você está acostumado a olhar um monitor de computador todos os dias, quando assistir televisão, a imagem no aparelho de TV provavelmente vai parecer de baixa qualidade.

Em uma tv digital, dez vezes mais pixels são exibidos na tela com precisão digital e a imagem é incrivelmente detalhada e estável.

Vendo a diferença...

É difícil explicar a diferença entre a tv digital e analógica sem uma demonstração real, mas aqui está uma comparação estática que pode te ajudar a entender a idéia. Abaixo está uma imagem de um odômetro:



Se esta imagem for exibida em uma tv digital, você a verá desta maneira. Já a foto seguinte mostra o que você veria em uma TV analógica:


Há uma diferença significativa na qualidade da imagem que se torna ainda mais evidente quando a imagem está em movimento. É essa diferença quantitativa que causa o interesse na TV digital. E além da imagem incrível, ela também possui um sistema de som muito melhor.
Resumindo, está comprovado, a tv digital tem tudo para fazer sucesso no Brasil ^-^ .

sexta-feira, 21 de março de 2008

by Jairo , para a Corredora x ^-^