terça-feira, 15 de abril de 2008
As relações de hoje
Por que os relacionamentos estão se tornando cada vez mais frios e sem profundidade?
Você deve ter ouvido falar da época em que a família que escolhia os pretendentes dos filhos e pouco importava se os futuros marido e mulher realmente gostavam um do outro, o que inclusive causou muitas indignações e brigas quando os estes não aceitavam e queriam ficar com quem amavam.
Pois é... O que está acontecendo agora é o contrário, os filhos escolhem pessoas que não amam, quase sempre apenas se sentem atraídos por elas de alguma forma... Beleza, popularidade, são muitas as razões e esta impessoalidade é venerada e considerada comum hoje em dia.
Alguns dizem que é culpa da sociedade, mas são as pessoas que fazem a sociedade, e quem tem mais influência na sociedade são os jovens, o que nos leva à conclusão: a nova geração está criando estes padrões.
Quem nunca ouviu alguém falar: peguei fulano ou fiquei com beltrana?
Bem, são estas sutilezas que nos mostram a diferença(ou falta dela)da identidade das pessoas.
Ainda há muitas pessoas que julgam o sentimento como o mais importante e o fator determinante para gostar de alguém, porém podemos dizer que estas são uma minoria entre nós(os adolescentes).
Existem também aquelas pessoas que se encontram 'em cima do muro': se relacionam das duas formas, com pessoas de que não necessariamente gostam de verdade e com outras que amam.
Entretanto, cada geração possui suas características, que não podem ser julgadas como boas ou ruins, mas com certeza aqueles que lutaram na época de nossos trisavós para poder ficar com a pessoa amada estão se revirando nos túmulos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É.. isso realmente é muito triste.
Hoje em dia é tudo tão oco...
As coisas que realmente tem importância não são valorizadas como a casca.
é se apaixonar por um livro pela capa, nunca lê-lo e joga-lo fora.
---------------------------------
Se Blog tá lindo xD
Bem eclético qnto aos assuntos ^^
o//
Te Amo Xuh
=**
tah lindo *-*
aki eh a mille tah ??
bjsss
*sem tempo*
Postar um comentário